Dentistas no Rio de Janeiro - Site Busca de Tratamentos Dentários, Orofaciais no Rio de Janeiro

Bruxismo Tratamentos no Rio de Janeiro e Placa para Bruxismo

Dra.Camila Fadul - Ortodontia e Estética
WhatsApp: Clique Aqui ou ligue (21) 981530303
Clique - Saiba Mais

Prof. Álvaro Linhares - Centro Empr. Barra Shopping
WhatsApp: Clique Aqui ou ligue (21) 991467172
Clique - Saiba Mais

Informação Técnica e Científica sobre Bruxismo

O bruxismo ou, preferencialmente, briquismo "ranger os dentes", é um hábito parafuncional que leva o paciente a ranger os dentes de forma rítmica durante o sono ou, menos prejudicialmente, durante o dia.
É observada em pacientes de todas as idades e geralmente está relacionada ao alto nível de estresse. Ocorre em cerca de 15% das pessoas.
Pode causar desgastes nos dentes e agir como um dos fatores causais das dores de cabeça e distúrbios da articulação temporomandibular.
Formam um problema progressivo que o paciente frequentemente não nota e só é percebido se prestar atenção na própria tensão muscular ou se o rangido noturno é escutado por outros, normalmente parentes próximos como pais, irmãos e esposos.
O diagnóstico geralmente é feito depois de surgirem algumas complicações como desgastes nos dentes, dores na musculatura mastigatória, estalidos nas articulações, perdas ósseas na mandíbula e maxilar, travamento das articulações temporomandibulares etc.

Anuncie Aqui - Publicidade: Alexandre Milet
WhatsApp: Clique Aqui ou Ligue (21) 988750746