Dentistas no Rio de Janeiro - Site Busca de Tratamentos Dentários, Orofaciais no Rio de Janeiro


Tratamento de Ronco e Apnéia do Sono no Rio de Janeiro


Sono Oral Ipanema
WhatsApp - Clique Aqui ou ligue 987018200
Clique - Saiba Mais

Dra. Alessandra Brasil - Recreio / Ramos
Recreio: WhatsApp: Clique Aqui - Ramos: Clique Aqui 
Clique - Saba Mais
Informações sobre o Apnéia do Sono

Apneia do sono ou Apneia noturna é uma desordem do sono caracterizada pela suspensão da respiração durante o sono pela língua,que inibe a passagem de ar ao nível da garganta.

Estes episódios de apneia (do grego em grego: ἄπνοια (ápnoia), falta de respiração) podem durar alguns segundos, por tempo suficiente para que uma ou mais respirações sejam perdidas, após os quais é retomada a respiração normal, e ocorrem repetidamente durante o sono.

A definição padrão de qualquer evento apneico inclui um intervalo mínimo de 10 segundos entre as respirações, com despertar neurológico ou dessaturação da oxiemoglobina de mais de 3-4%, ou ambos.

Na maior parte das vezes, as apneias não são suficientes para despertar a pessoa, mas há uma alteração no padrão de sono, passando do sono profundo para um sono mais superficial. Como este sono não é repousante, as manifestações típicas são uma sensação de "noite mal dormida" ao despertar, assim como fadiga e sonolência durante o dia. A apneia do sono é diagnosticada com um teste chamado polissonografia, ou "estudo do sono".

Níveis clinicamente significativos de apneia do sono são definidos como cinco ou mais episódios por hora de qualquer tipo de apneia (pela polissonigrafia). Existem três formas distintas de apneia do sono: central, obstrutiva e mista, ou complexa (i.e., uma combinação da central e obstrutiva), constituindo 0.4%, 84% e 15% dos casos respectivamente.

Na apneia do sono do tipo central, a respiração é interrompida pela "falta de esforço respiratório"; na apneia do sono do tipo obstrutivo, a respiração é interrompida por um bloqueio físico ao fluxo aéreo "apesar de esforço respiratório". Na apneia do sono complexa (ou mista), há uma transição de características centrais para obstrutivas durante os eventos.

Em qualquer um dos tipos, o indivíduo com apneia do sono está raramente consciente de que tem dificuldade para respirar, mesmo depois de acordado. Apneia do sono é reconhecida como um problema por outras pessoas que testemunham o indivíduo durante os episódios ou é suspeitada devido a seus efeitos no corpo (sequelas). Os sintomas podem estar presentes por anos (ou mesmo décadas) sem identificação.

A Síndrome da Apneia-Hipopneia Obstrutiva do Sono é uma condição crônica de obstrução cíclica da via aérea superior durante o sono, combinada com sinais e sintomas de distúrbios do sono.


Anuncios para Dentistas Publicidade para:

Anuncie Aqui - Com Alexandre Milet, Publicidade para:
Dentistas, Exames, Hopitais, Imóveis (Comerciais), Produtos e Serviços p/ Odontologia
WhatsApp: Clique Aqui ou Ligue (21) 988750746