Dentistas no Rio de Janeiro - Site Busca de Tratamentos Dentários, Orofaciais no Rio de Janeiro


Cursos para Cirurgiões-Dentistas no Rio de Janeiro - RJ

Curso de Toxina Botulínica e Preenchimento no Rio - RJ


Curso - Aula Teórica e Aula Prática
Clique - Saiba Mais


TOXINA BOTULÍNICA E PREENCHEDORES FACIAIS NA ODONTOLOGIA


Prof. Álvaro Linhares

A Toxina Botulínica, o famoso Botox®, conhecida por disfarçar rugas de expressão e flacidez no rosto, é utilizada também no tratamento odontológico para a resolução dos casos de sorriso gengival, tratamento do bruxismo, hipertrofia do masseter, disfunções temporo-mandibulares, sialorréia, assimetria do sorriso, exposição gengival acentuada e dores de cabeça de origem odontológica, dentre outros.

“A Toxina Botulínica é mais um recurso terapêutico que a odontologia dispõe para solucionar problemas”, afirma Álvaro Linhares coordenador do Curso de Especialização em Implantodontia da UNIGRANRIO e Professor do Curso de Credenciamento em Toxina Botulínica e Preenchimentos Faciais na Odontologia-CREDTOX e integrante da Equipe Professores Associados.

O especialista explica que a Toxina Botulínica age paralisando o músculo que está em hiperfunção, devolvendo-lhe o estado de normalidade. O procedimento é seguro e não há nenhum comprometimento motor da boca.

“É um tratamento simples, eficiente, feito em dez minutos com aplicações pontuais no caso dotratamento do bruxismo – e com alto grau de satisfação relatado pelos pacientes”, salienta.
Para o bruxismo, por exemplo, a toxina botulínica ajuda tanto os pacientes que rangem quanto os que apertam os dentes.
A substância é aplicada de cada lado da face, nos principais músculos da mastigação para fazê-los perderem a força excessiva.

È um tratamento que vem sendo aplicado aos pacientes há alguns anos com esse tipo de problema aliviando a dor constante e levando ao relaxamento da musculatura.
”É recomendado o uso de uma placa de acrílico miorelaxante associada a aplicação da toxina.
É considerada a terapêutica mais eficaz na Odontologia para o tratamento do Bruxismo. O tratamento também é usado para casos de disfunção de ATM e dor orofacial.

Pacientes que ao sorrirem mostram a gengiva em excesso - chamado sorriso gengival - podem escapar/ livrar-se da cirurgia de correção em muitos casos.
Uma pequena aplicação no músculo responsável por tracionar o lábio superior para cima, impede que ele suba e, mantendo-se no lugar, expõe menos a gengiva.
“A melhora do quadro é notória e não há perda de sensibilidade no lábio superior, nem a sensação de face paralisada”, garante Álvaro.

A toxina botulínica é muito útil ainda na preparação dos músculos da boca do paciente que vai fazer implante dentário.

A substância ajuda no relaxamento da musculatura da mastigação, o que favorece a adaptação ao uso de próteses dentárias.

Nos casos de carga imediata (onde o implante é inserido e imediatamente é feita uma prótese dentária substituindo o elemento perdido) e reconstruções ósseas tem se a aplicação da toxina botulínica um aliada bastante eficaz que contribui para o sucesso do tratamento. Assim como acontece quando usado para fins estéticos, pela Medicina, a toxina botulínica na odontologia também tem duração de quatro a seis meses e precisa ser reaplicado para continuidade do bom resultado.
Botox - É Marca Registrada de seu fabricante - Pfizer


Anuncie Aqui - Publicidade: Alexandre Milet 
WhatsApp: Clique Aqui ou Ligue (21) 988750746