Dentistas no Rio de Janeiro - Site Busca de Tratamentos Dentários, Orofaciais no Rio de Janeiro


Implantes Guiados ( Sem Cortes ) dentários no Rio de Janeiro - RJ


Dr. Leonardo Etchatz - Tijuca / Barra
WhatsApp: Clique Aqui ou ligue 965712195
Clique - Saiba Mais


Informações Técnico Científicas sobre Implantes Dentários
Sem Cortes na Gengiva (Cirurgia Guiada)

Implantes dentários já podem ser instalados de uma forma menos traumática, mais precisa, com menor risco e maior conforto para o paciente.

A cirurgia guiada é realizada, primeiramente no computador, a partir de uma tomografia tridimensional da arcada dentária do paciente. As imagens da tomografia computadorizada (TC) são manipuladas em um software específico que permite o planejamento minucioso da cirurgia em 3 dimensões (3D).

O cirurgião-dentista pode planejar e instalar os implantes dentários de uma forma virtual, escolhendo a posição e inclinação mais adequada dos implantes, bem como a quantidade de implantes a serem utilizados, levando em consideração as restrições anatômicas do paciente.

Esse planejamento permite a confecção de um guia cirúrgico de alta precisão por sistemas CAD-CAM (processos de confecção totalmente computadorizados), que tem por objetivo permitir a instalação dos implantes dentários sem cortes na gengiva do paciente.

Este guia indica ao cirurgião-dentista o local e a inclinação exata onde os implantes devem ser instalados. Ainda, em algumas situações, a instalação da prótese pode ser imediata.
Sabendo, previamente, onde os implantes serão instalados, a prótese pode ser confeccionada antes e instalada no mesmo dia.

Esta técnica auxilia no tratamento de pacientes sistemicamente comprometidos uma vez que tem menor tempo cirúrgico, menor edema pós-operatório, melhor cicatrização, menor hematoma e praticamente não há sangramento, levando a menos dor após o procedimento e maior segurança.

Contudo, nem todos os pacientes podem fazer a cirurgia guiada. Somente aqueles que apresentem condições ósseas satisfatórias (espessura e altura) para a instalação dos implantes.
Aqueles que apresentarem perda óssea precisam passar, previamente, por uma cirurgia de enxerto ósseo.

Este procedimento de enxertia óssea pode ser com osso do próprio paciente (enxerto autógeno – retirado da mandíbula, crista ilíaca ou calota craniana), com osso do Banco de Ossos e/ou enxerto de biomateriais ( substitutos ósseos sintéticos)

Enviado p/ Dr. Leonardo Etchatz - Cirurgião-Dentista
E-mail: drleonardoetchatz@gmail.com


Anuncie Aqui - Publicidade: Alexandre Milet 
WhatsApp: Clique Aqui ou Ligue (21) 988750746